Alunos do curso de Administração realizam visita técnica

2 de setembro de 2014

Alunos do curso de Administração realizam visita técnica

Na última quinta-feira, 28, cerca de 60 alunos do Cursos de Administração do Cesusc fizeram uma visita técnica na OLSEN e nos Correios, dividida em dois grupos. O objetivo foi mostrar aos alunos das turmas 41, 51 e 61, as práticas de produção e a logística das empresas.

“Essas visitas são importantes para os estudantes porque confrontam com as teorias dadas em sala de aula. É uma oportunidade que eles têm de conhecer a infraestrutura e os processos de grandes empresas”, explica o professor do curso, Carlos Fernando Martins.

A atividade extra-classe faz parte das atividades das disciplinas de Administração de Produção e de Materiais. Entre os tópicos abordados estavam: gestão de estoque, controle de material em processo, kanbas, logística de abastecimento, gestão visual, análise de processos entre outros.

“Os assuntos abordados em sala e verificados na prática ajudam na compreensão e no entendimento dos conceitos estudados. O aprendizado é mais atrativo, pois são exemplos de negócios de sucesso”, completa Martins.

foto: genésio fotos