Faculdade recebe palestra de Professores da Middlesex University de Londres

25 de agosto de 2014

Faculdade recebe palestra de Professores da Middlesex University de Londres

Nesta terça-feira (dia 26), às 19 horas, a Faculdade receberá dois Professores da Middlesex University, de Londres, Profa. Dra Elvira Domínguez-Redondo e Prof. Dr Joshua Castellino, para participar de uma mesa redonda com o tema “Desafíos para los Derechos Humanos: una perspectiva comparada a partir de los marcos constitucionales actuales” (Desafios para os Direitos Humanos: um comparativo a partir da perspectiva atual do quadro constitucional).

O debate ocorrerá no auditório da Faculdade e a temática debatida em Espanhol. O trabalho é coordenado pelo Prof. Valter Moura, docente da disciplina de Direito Constitucional.

Sobre os Palestrantes

Profa. Dra Elvira Domínguez-Redondo
Doutora em Direito pela Universidade Carlos III de Madrid. É professora titular da universidade de Middlesex e professora do Centro Irlandês de Direitos Humanos. Foi professora das universidades do Ulster, de Alcalá de Henares e Carlos III de Madrid. Foi consultora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Prof. Dr Joshua Castellino
Doutor em Direito pela Universidade de Hull. É diretor da faculdade de direito da universidade de Middlesex e professor do Centro Irlandês de Direitos Humanos. Foi professor convidado em universidades na Irlanda, Espanha, Hungria e Itália. Autor de 8 livros, faz parte do Conselho de Liderança da Rede de Soluções em Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.