Nota de pesar sobre o falecimento de Eduardo Campos
O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC), Órgão mantenedor da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, manifesta grande pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, nessa manhã de quarta-feira (13), após acidente aéreo.
Os Mantenedores da Faculdade, representada pelo Prof. Prudente José Silveira Mello, também tiveram o prazer de conhecer Eduardo Campos, pessoalmente, com o trabalho da 20ª Caravana da Anistia do Ministério de Justiça, devido à história de seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar, que foi cassado e preso pelos militares em 1964, e exilado na Argélia, somente voltando ao Brasil em 1979 com a Lei da Anistia.
Eduardo Campos nasceu em Recife (PE), em 1965, e iniciou a militância política durante a Faculdade de Economia, quando presidiu o Diretório Acadêmico do seu Curso na Universidade Federal de Pernambuco. Ingressou no PSB em 1990, acompanhando o avô, com quem trabalhava. Elegeu-se deputado estadual nesse mesmo ano.
O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) se solidariza com os familiares e amigos neste momento de grande perda.
Saiba mais sobre a 20ª Caravana da Anistia, ocorrida no dia 30 de março de 2009, em Recife, com a presença de Eduardo Campos e Tarso Genro.