Feira do Gestor Inovador terá segunda edição dia 10 de junho na Faculdade

4 de junho de 2014

Feira do Gestor Inovador terá segunda edição dia 10 de junho na Faculdade CESUSC

No dia 10 de junho, a Faculdade CESUSC, por meio do Curso de Administração, recebe a 2ª edição da Feira do Gestor Inovador. Será um dia especial com exposições e apresentações de trabalhos empreendedores desenvolvidos pelos acadêmicos do Curso.

Este ano, a edição terá 22 stands (três a mais que a primeira edição) e contará com a participação de empresas do entorno do Campus, além de um stand do Sebrae para divulgar o concurso de Plano de Negócios para Universitários.

Os acadêmicos da 4ª e 5ª fases do Curso de Administração são os principais responsáveis pela composição dos projetos, mas também participam, de forma espontânea, alunos da primeira, segunda, terceira e sexta fases, “mostrando que o evento deixou de ser uma obrigação acadêmica e passou a ser encarado pelos estudantes como uma forma de iniciar o seu negócio”, explica a Coordenadora do Curso Professora Kelly Cristina de Oliveira Costa.

Segundo a Coordenadora, o Curso de Administração da Faculdade CESUSC tem como um dos eixos norteadores o Empreendedorismo; por isso a comunhão do que é fomentado em sala com a prática é de extrema relevância. “Não ensinamos apenas a refletir e pensar, mas também a colocar os projetos em execução”.

Para aluna da 6ª fase do Curso, Beatriz Maltempi Monfardine, “a participação na Feira do Gestor Inovador está sendo uma ótima oportunidade para aplicar todo o aprendizado da sala de aula. Teoria e prática caminham juntas, e com a orientação e integração de todos os professores e suas respectivas disciplinas, conseguimos aplicar esse conhecimento”.

Já a aluna da 2ª fase, Luisa Zomer, considera que empreender exige uma busca constante por capacitação. Tendo em vista que, atualmente, há muita vontade, porém pouco preparo, esse tipo de evento realizado pela Faculdade CESUSC é de suma importância para a formação do administrador, “pois, além de alinhar a prática com a teoria vista na sala de aula, a experiência e o aprendizado conquistados por mim farão toda a diferença no ingresso junto ao mercado de trabalho”.

Entre os stands que estarão mostrando seus produtos e projetos de negócios, destacam-se alguns inusitados, como negócios relacionados à alimentação, como cone recheado, bombom personalizado e uma proposta para produtos de biomassa. Haverá também a participação de uma ONG com representação de estudantes da 1ª fase, além de um stand com divulgação de ideias inovadoras potencializadas com o marketing viral das redes sociais.

No dia 10 de junho, como parte da programação do evento, a Banda Recruta do Rock faz uma apresentação, às 20h30, no horário do intervalo, para a comunidade acadêmica e externa.

A Feira do Gestor Inovador tem entrada gratuita e aberta ao público no dia 10 de junho a partir das 19 horas. No dia 11 de junho, o evento será fechado aos alunos do Curso para avaliação dos projetos expostos.