Curso de Extensão Audiência Trabalhista e Sustentação Oral

13 de maio de 2010

A Secretaria de Extensão Acadêmica do Cesusc está com inscrições abertas para o Curso de Audiência Trabalhista e Sustentação Oral, com carga horária de 12 horas e início previsto para o dia 11 de junho.

Serão dois dias de aulas: dia 11 de junho das 19h às 22h30 e dia 12 de junho das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As informações e inscrições podem ser obtidas no telefone 48. 3239.2638 ou e-mail extensã[email protected].

Abaixo os conteúdos aplicados no Curso:
Audiência Inaugural: Distribuição/intimação – Problemas na notificação das partes – Súmula 16 do TST – Edital – Citação por hora certa – Recusa no recebimento da notificação – Atraso das partes e do juiz na audiência – Arquivamento e revelia – Desistência – Aditamento – Procuração – Conformação da relação processual – Intervenção de terceiros – Peculiaridades do sumaríssimo – Arrolamento de testemunhas – Ausência – Atestados – Justificação.

Audiência de Instrução: Depoimento das partes e interrogatório – Confissão por desconhecimento – Confissão provocada – Confissão ficta – Confissão real – Prova testemunhal – Compromisso – Contradita – Impedimento e suspensão – CLT x CPC – Acareação – Punições à testemunha – Falso testemunho – Testemunha referida – Testemunhas por precatória – Ordem da oitiva – Inspeção judicial – A presença do perito na audiência – Ata de audiência – Razões finais.

Sustentação Oral: O processo no Tribunal – Distribuição – Relator – Revisor – O papel do Ministério Público do Trabalho – Peculiaridades do rito sumaríssimo – A sustentação oral – Tempo – Postura – Expressões utilizadas – Temas relevantes – Matéria de fato relevante – Matéria de fato controversa – Como dominar os fatos do processo – Os memoriais antes da sessão – Como prender a atenção do Tribunal.