Acadêmicos da Faculdade CESUSC discutem tendências de mercado

  • Data de publicação
    8 de maio de 2014
  • Discussão
    Nenhum comentário

Acadêmicos do Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC discutem tendências de mercado

A Designer Ruth Fingerhut ministrou, na quarta-feira (dia 7), uma palestra com o tema “Ecodesign – Tendências e Atitudes”. Após a atividade a Designer, os Professores e Acadêmicos presentes conversaram sobre os desafios de se identificar as tendências mercadológicas e adequar seus projetos a tais conceitos.

Utilizando conteúdos multimídia, Ruth Fingerhut mostrou intervenções urbanas e exemplos de como trazer valores do cotidiano para o design e também o contrário, casos em que os conceitos foram aplicados à vida cotidiana. “A tendência é que o Design acompanhe os valores mais atuais da sociedade”.

Entre os princípios listados como fundamentais no desenvolvimento de produtos estão valores orgânicos, consumo consciente, sustentabilidade, valorização da mistura de elementos artesanais e industriais. “É importante despertar nos clientes novas reflexões que o levem a incorporar tais valores às suas vidas.”

Sobre a Palestrante
Ruth Fingerhut atua há mais de 30 anos no mercado. A designer desenvolve trabalhos relacionados à pesquisa de tendências e desenvolvimento de produtos tanto no segmento de moda quanto no segmento de arquitetura e construção. Seu marco inicial foi na área têxtil, em 1971, onde adquiriu grande parte de sua experiência ao envolver-se no circuito Brasil-Paris-Nova Iorque-Milão.

Ao longo dos anos desenvolveu trabalhos para empresas como grupo Hering, Portobello S.A., Cecrisa, entre outros. Atualmente, a designer e empresaria trabalha com produtos sustentáveis em sua loja em Florianópolis.