Palestra sobre Direito à Cidade será realizada na Faculdade CESUSC

  • Data de publicação
    1 de abril de 2014
  • Discussão
    Nenhum comentário

Palestra sobre Direito à Cidade será realizada na Faculdade CESUSC

Será ministrada na Faculdade CESUSC a palestra “Quem tem direito à cidade?”, na terça-feira (dia 8), a partir das 19 horas.

No evento, serão discutidos os principais desafios envolvidos no planejamento e organização de uma cidade, do ponto de vista do direito, da geografia e da arquitetura. A atividade é organizada pelo Centro Acadêmico (CA) de Direito.

A acadêmica Amanda Liz, que faz parte do CA, explica que o tema foi escolhido devido aos debates suscitados em torno da votação do novo plano diretor de Florianópolis. Outros pontos que também serão debatidos envolvem questões de mobilidade urbana e ocupações sociais.

Os palestrantes serão Samuel Martins, Professor de Direito Urbanístico e Direito Constitucional do CESUSC; Elson Manoel Pereira, Professor da Pós-Graduação em Urbanismo da UFSC e consultor do Ministério das Cidades; e Samuel Steiner, Arquiteto e Mestre em Geografia.

Outras palestras e debates serão organizados pelo Centro Acadêmico de Direito, visando estimular a reflexão sobre dilemas atuais e questões sociais que nem sempre podem ser abordadas com tanta profundidade em sala de aula.

Os acadêmicos que participarem da palestra terão direito a validarem 4h de atividades complementares.