Trote Solidário marca a terceira semana de aulas

6 de março de 2008

Uma animada programação garantiu a participação dos alunos no Trote Solidário organizado pelos Centros Acadêmicos (CAs) e o Diretório Central dos Estudantes do Cesusc (DCE) para os alunos de primeiras fases das graduações, nos dias 4 e 5 de março, durante o intervalo das aulas. Os calouros foram convidados a montar histórias com palavras que retiravam de uma “caixa de surpresas”, dançar em duplas ao ritmo de trechos de diferentes músicas, ler bulas de remédio como se fossem poesias e fazer uma declaração de amor a um veterano. O Trote é competitivo: cada aluno participa voluntariamente representando sua turma, e os participantes são julgados de acordo com o volume de aplausos que recebem da animada platéia.

Até o dia 26 de março, as turmas de primeira fase poderão ainda doar livros e participar de uma campanha de doação de sangue para juntarem mais pontos. No dia 29, será realizada uma festa organizada pelo DCE para todos os acadêmicos da Faculdade e, na ocasião, a turma campeã do Trote Solidário receberá um prêmio surpresa.

Para a presidente do DCE, Vanusa Ferreira dos Santos (na foto ao lado), o Trote Solidário é uma ótima forma de integrar os novos alunos aos veteranos. “Organizamos o Trote para dar boas vindas aos novos alunos. É também uma maneira de aproximá-los dos CAs e do DCE”, diz.
Na platéia, assistindo ao Trote, as alunas da terceira fase do curso de Administração Mariana Bravo e Magnólia Soares (na foto ao lado, da esquerda para direita) se divertiam com a brincadeira. “É uma oportunidade bem legal para os calouros se integrarem aos outros alunos e também conhecerem melhor os próprios colegas de turma”, diz Mariana.

“Quando participei do Trote, na primeira fase, gostei bastante. Foi uma forma de o pessoal da sala se enturmar e acabamos ganhando a competição. Na época, eu participei da prova de dança”, diz Magnólia.

Você pode entrar em contato com os Centros Acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes do Cesusc, nos horários de intervalo das aulas, em sala localizada no piso inferior do Ginásio de Esportes.