14ª Feira de Estágios da Faculdade CESUSC ocorrerá no dia 27 de março

21 de março de 2014

A 14ª Feira de Estágios da Faculdade CESUSC ocorrerá na próxima quinta-feira (dia 27), reunindo quatro das maiores agências de estágios de Santa Catarina e com duas novidades. Nesta edição, as agências também disponibilizarão vagas para alunos de Ensino Médio, e por meio da empresa Neo Labor Gestão de Recursos Humanos serão ofertadas vagas de emprego.

O evento será realizado em dois períodos, das 9h às 13h e das 18h às 21h na sede da Instituição, em Santo Antônio de Lisboa. Além da Agência de Empregos Neo Labor Gestão de Recursos Humanos, estarão presentes o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/FIESC), a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE/UFSC), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e os Programas De Apoio a Estágios Ltda (ESTAGIOBRAS).

Para a Diretora Geral da Faculdade, Betina Backes, o acadêmico deve participar das Feiras de Estágio, pois, “muitas vezes, o acadêmico consegue encontrar uma boa oportunidade ou a vaga que estava em busca, podendo sair na Feira com uma entrevista de estágio já agendada”.

A Feira de Estágios da Faculdade CESUSC disponibiliza, todos os anos, excelentes oportunidades de estágio. Os alunos de escolas e instituições de ensino superior de outras localidades também podem participar. A entrada é gratuita.

Mais informações no Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios (NASCE) pelo telefone (48) 3239-2638 ou e-mail [email protected].

A importância do Estágio
O estágio é um processo de aprendizagem indispensável na preparação de um profissional para enfrentar os desafios de uma carreira. É a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e “macetes” da profissão, conhecer a realidade do dia-a-dia de quem está no mercado de trabalho.

Orientado por profissionais, que em breve se tornarão colegas de profissão, o acadêmico adquire experiência para escolher em que áreas irá se especializar, a partir de uma vivência real, ainda que guiada, no mercado que o aguarda.