Faculdade CESUSC realiza primeira Reunião Geral de Docentes no ano

12 de fevereiro de 2014

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo CESUSC, realizou no dia 11 de fevereiro, terça-feira, um encontro com todos os professores para mais uma atividade de preparação do semestre letivo de 2014.1.

O Encontro teve como pautas as principais ações e projetos previstos para o ano de 2014, além de uma breve análise dos excelentes resultados obtidos no ano de 2013.

Entre os principais êxitos de 2013 estão os resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e no Índice Geral de Cursos (IGC). Nota 4, de um máximo de 5, nos três cursos que participaram da avaliação (Psicologia, Direito e Administração). Menos de 20% das Instituições de Ensino Superior em todo o País obtiveram pontuação semelhante. E segundo o Ministério da Educação (MEC), a Faculdade CESUSC atualmente está entre as melhores Instituições de Ensino do País.

O Diretor Presidente do CESUSC, Prudente José Silveira Mello, disse estar orgulhoso com essas conquistas, que só ocorreram “graças aos esforços de todos os membros da Faculdade, desde a motivação até a compreensão de sua importância pelos alunos, professores e colaboradores”.

Para a Diretora Geral da Faculdade, Betina Backes, foi muito importante o envolvimento e a dedicação de toda a comunidade acadêmica para as conquistas do ano passado. Ela apresentou ainda o novo IGC 4 (máximo de 5) dos Cursos da Faculdade avaliados pelo MEC, qualificando-os entres os 5 melhores de Santa Catarina.

A Diretora também deu as boas-vindas aos novos Professores, em especial aos Docentes dos Novos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Banco de Dados, e falou sobre a restruturação do Campus com a criação de uma Central de Atendimento à Comunidade. Já o Diretor Administrativo Financeiro, Flávio Balbinot, destacou os avanços esperados para o ano e as oportunidades que surgirão em 2014.

Após a Reunião Geral dos Docentes, as Coordenações realizaram reuniões com os Professores de seus respectivos Cursos, a fim de discutir detalhes e planejar cada atividade que será desenvolvida.

Sobre o ENADE E IGC
O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é calculado a partir da média ponderada das notas dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, obtendo-se um único indicador de qualidade para toda a Instituição.