Cesusc passa a integrar o Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito

5 de novembro de 2009

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) passou a integrar, este ano, o Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito e Justiça de Transição (Idejust), representado pelo professor Dr. Prudente José Silveira Mello.

A Instituição foi criada por uma rede acadêmica independente, cujo objetivo é difundir, fomentar e subsidiar o debate público e a pesquisa universitária sobre os temas vinculados à internacionalização do Direito e à justiça de transição.

O Grupo é sediado pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e mantém um Blog onde divulga suas notícias e próximas reuniões. Para o próximo ano, a Instituição já está organizando sua segunda reunião com o tema: “A tradução da cultura autoritária na cultura jurídico-política do presente”, que será realizada nos dias 8 e 9 de abril, em São Paulo.