Faça o Processo Seletivo Simplificado para a Faculdade CESUSC

16 de dezembro de 2013

A Faculdade CESUSC está com as matrículas abertas para o Processo Seletivo Simplificado pelo histórico escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3239-2600 ou e-mail [email protected].

Este ano, são ofertados três novos cursos, somando sete opções de Graduação: Administração, Psicologia, Ciências Contábeis (novo), Design de Interiores, Direito, Tecnologia em Banco de Dados (novo) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (novo). Os dois últimos foram desenvolvidos com a cooperação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

No último resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) a Faculdade Cesusc obteve excelente desempenho em todos os seus cursos que participaram da avaliação, com conceito 4 (resultado que vai até o máximo de 5). Segundo o Ministério da Educação (MEC), esse resultado foi alcançado por apenas 19% dos cursos de instituições privadas e públicas do País.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3239-2600 ou e-mail [email protected].

Para matricular-se, o candidato deve ir à Central de Atendimento ao Aluno, no Campus do CESUSC na SC401 – Trevo de Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis/SC, e trazer a seguinte documentação:

PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA:

a)Fotocópia autenticada do HISTÓRICO ESCOLAR de ensino médio*;
Obs: Caso o candidato tenha concluído ou cursado parte do ensino médio no exterior, o HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO deverá vir traduzido por tradutor juramentado e ter equivalência de estudos atestado pelo Conselho Estadual de Educação.
b)Fotocópia autenticada do DIPLOMA ou CERTIFICADO DE CONCLUSÃO, registrado no órgão competente (frente e verso numa única folha), se o candidato advém do ensino médio profissionalizante ou ensino médio respectivamente;
c) Fotocópia autenticada do DIPLOMA registrado no órgão competente (frente/verso numa única folha) e do respectivo HISTÓRICO ESCOLAR, se o candidato classificado possuir escolarização superior;
d)Entregar fotocópias autenticadas* dos seguintes documentos:
d.1. Certidão de nascimento ou casamento;
d.2. Cédula de identidade**;
d.3. Título eleitoral (com comprovante de quitação com suas obrigações eleitorais) para brasileiros maiores de 18 anos**;
d.4. Comprovante de quitação com o serviço militar (se for do sexo masculino, brasileiro e maior de 18 anos)**;
d.5. Comprovante de vacinação contra Rubéola (se for do sexo feminino até 40 anos)**;
d.6. CIC/CPF**;
d.7. Comprovante de residência.
e)01 (uma) foto 3×4;
f) Boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (caso tenha participado);
g)Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinado pelo aluno. Se menor de 18 anos deverá ser assistido pelo pai ou responsável. (ato da matrícula);
h)Pagamento da primeira mensalidade referente ao semestre.
* Os documentos solicitados (item “d”) poderão ser entregues mediante apresentação de original e cópia/reprodução fiel do original, em perfeito estado de leitura e compreensão e/ou cópias autenticadas em cartório.
** Sugerem-se cópias em uma mesma folha A4, em perfeito estado de leitura e compreensão.