Faculdade CESUSC terá laboratórios Dell com Oracle e Microsoft DreamSpark

16 de dezembro de 2013

Serão gerados, até 2015, 11 mil postos de trabalho na área de Tecnologia da Informação em Santa Catarina, e, até 2020, o País terá cerca de 750 mil empregos na área. Em 2022, o Brasil será um dos quatro maiores do Setor.
Pensando dessa forma, e investindo na qualidade de ensino, os novos cursos na área de tecnologia da Faculdade CESUSC: Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, serão ministradas integralmente em um ambiente de alta performance, voltado para o ensino e a familiarização com as rotinas de uma empresa do setor de tecnologia da informação.

Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas atenderão à crescente demanda de mão-de-obra qualificada nas empresas, que segundo a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), pode abrir até 4 mil postos de trabalho em 2014, somente no Estado.

As aulas devem iniciar no mês de fevereiro, e os estudantes contarão com uma excelente infraestrutura. A Faculdade CESUSC, em parceria com a Dell, terá o primeiro Case Educacional “Laboratório Modelo” da empresa no Brasil. No laboratório, foram desenvolvidas parcerias para a utilização de softwares Oracle e Microsoft, através do programa acadêmico DreamSpark. “Os alunos utilizarão sempre equipamentos de ponta, as atualizações serão realizadas pelo servidor”, explica o Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Fernando de Oliveira.

“Cada acadêmico terá um ambiente virtual próprio. Todas as configurações e mudanças realizadas pelo aluno em seu ambiente virtual, só poderão ser alteradas por ele, independente do terminal que utilize em cada aula”, explica Fernando de Oliveira. Os acadêmicos ainda terão acesso gratuito a downloads e licenças de todos os programas da Microsoft e da Oracle.

Os laboratórios-salas de aula foram projetados a partir do conceito office/classroom, que alia as rotinas de um escritório com as demandas de uma sala de aula, além de simular um ambiente corporativo.

Ambos os Cursos terão duração de dois anos e meio, e os currículos foram desenvolvidos levando em consideração o mercado, permitindo atualizações para acompanhar o ritmo do setor.