As obras para ampliação dos serviços de atendimento à comunidade estão quase prontas. Após a mudança e ampliação da academia, os serviços no piso térreo da construção continuam.
A partir do início das aulas em fevereiro, acadêmicos e Professores poderão atender à comunidade em um espaço amplo e planejado às necessidades dos projetos desenvolvidos na Faculdade.
Todos os espaços dos Projetos de Atendimento à Comunidade, tais como CEPSI, ESAJ, PAC, entre outros, estão sendo construídos utilizando um sistema limpo, a partir do uso de estrutura metálica, painéis leves em gesso acartonado e lã de rocha nos ambientes que necessitam privacidade e isolamento acústico.
Os espaços foram planejados para aliar funcionalidade no atendimento ao público externo a condicionantes pedagógicos, já prevendo a expansão dos serviços. Para o Professor Dr. Pery Segala, Coordenador do Curso de Design de Interiores e um dos colaboradores no projeto de expansão, “o diferencial desse novo Centro de Atendimento à Comunidade é a centralização de todo o atendimento ao público externo, proporcionando mais conforto, agilidade e segurança para a comunidade”.
Segundo a Direção da Faculdade, há algum tempo planeja-se um espaço exclusivo de atendimento à comunidade, que atualmente está sendo colocado em prática.