Faculdade Cesusc lança oficialmente dois novos Cursos na área de Tecnologia da I

20 de novembro de 2013

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, realizou na noite da última terça-feira (dia 19) o lançamento oficial de seus dois novos Cursos na área de tecnologia. Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas têm previsão para o início das aulas no primeiro semestre de 2014. As disciplinas serão ministradas nos laboratórios/ salas de aula no primeiro case educacional “laboratório modelo” da Dell do Brasil, que está sendo montado no Cesusc em parceria com a Microsoft e a XenServer.

O evento foi prestigiado pela comunidade acadêmica, entidades e empresas e ligadas ao setor de tecnologia. Os interessados já podem se inscrever no hotsite www.muitoalemdodiploma.com.br.

A Diretora Geral da Faculdade, Dra. Betina Backes, traçou o histórico da Faculdade, e apresentou um breve panorama do mercado de Tecnologia da Informação no Estado de Santa Catarina. “Os currículos dos Cursos foram desenvolvidos tendo em vista a atual situação do mercado, e, portanto, são dinâmicos e permitem atualizações para acompanhar o ritmo do setor”.

Já o Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade, Flávio Balbinot, destacou a tecnologia de ponta que terá nos laboratórios/salas de aula, por contar com hardware Dell, e usufruir da parceria com a Microsoft Dreamspark, que por meio do Campus Agreement, permite a utilização, em todos os computadores do Cesusc, do pacote Microsoft Office.

O Coordenador dos Cursos de Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Paulo César Lapolli, explicou que esses cursos com duração de dois anos e meio irão atender às necessidades do mercado, e que além de bons profissionais, os alunos deverão ser pessoas que possam “transformar o meio em que vivem, usando seus conhecimentos para o benefício da sociedade”.

Para o Diretor Presidente do Cesusc, Dr. Prudente José Silveira Mello, os resultados obtidos pela Faculdade no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) comprovam a qualidade de ensino da instituição, que será mantida também na formação proporcionada pelos dois novos cursos.

As matrículas para esses dois novos cursos já estão abertas em www.muitoalemdodiploma.com.br.