“Trabalhadores – Sem Terra, Sem Trabalho e Sem Liberdade”

  • Data de publicação
    11 de novembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Terá início nesta quarta-feira (dia 13), a Mostra Fotográfica “Trabalhadores – Sem Terra, Sem Trabalho e Sem Liberdade”, com o intuito de resgate à memória.

O trabalho envolve sete pôsteres e foi realizado pelo Conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e Diretor Presidente do Cesusc, Dr. Prudente José Silveira Mello, com a curadoria da Jornalista Maria José Coelho.

A Mostra será gratuita e exposta no Hall de entrada da Faculdade Cesusc. As imagens resgatam uma parte da história do Brasil recente, no período entre os anos 1979 e 1982, quando a Ditadura Militar chegava ao fim. O legado trágico de violência, abusos, censura, combinado com o descontrole econômico, inflação alta, endividamento externo, desemprego e concentração urbana serviram de inspiração para o autor.

Nesse cenário, ressurgem as lutas operárias por Liberdade, Trabalho e Terra para morar e produzir. O olhar sensível do fotógrafo nos traz de volta esse período, e a cuidadosa curadoria da Jornalista Maria José completa a intenção desse trabalho: preservar a memória e recuperar a história.