Nota de falecimento do professor e advogado Paulo Henrique Blasi

29 de outubro de 2013

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, lamenta o falecimento do Professor e Advogado Paulo Henrique Blasi.

O catarinense de Campos Novos, nascido em 1926, dedicou toda sua vida ao exercício da advocacia e à arte de lecionar e inspirar diversas gerações de estudantes de Direito.

Integrou os Conselhos Federal e Estadual da Ordem dos Advogados de Santa Catarina, e foi presidente da Seccional da Ordem no estado de 1989 a 1991.

Lecionou durante décadas Direito Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde ajudou a fundar o Curso de Pós-Graduação em Direito do Estado. Ministrou palestras sobre Direito Administrativo em eventos nacionais e internacionais. No Governo Colombo Salles, foi Secretário de Administração.

Blasi, que se formou na Faculdade de Direito de Santa Catarina em 1953, recebeu diversos títulos, como a Ordem do Mérito Juridiciário do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Medalha João Batista Bonassis, da OAB-SC, e o Troféu Clóvis Bevilaqua.