Alunos do Curso de Direito podem consultar manual de orientação de atividades co

22 de outubro de 2013

O Curso de Direito do Cesusc contará com uma nova Cartilha de Atividades Complementares, segundo o Coordenador do Curso, Professor MSc. Rogério Duarte da Silva, e o Coordenador Adjunto, MSc. Paulo Potiara de Alcantara Veloso.

No início desse semestre foram firmadas parcerias, e, com a conclusão do novo Manual, os estudantes terão todos os instrumentos e recursos à disposição na hora de desempenhar e registrar as Atividades Complementares necessárias para a Graduação.

Introduzido no Currículo do Curso, o programa de Atividades Complementares serve para diversificar as opções de estudos para Graduação, estimulando o envolvimento dos acadêmicos em ações extracurriculares, complementando o conteúdo obrigatório das disciplinas. Além disso, possibilita maior flexibilidade para que os alunos escolham em que áreas pretendem especializar-se.

Cursos, Seminários, Congressos, projetos de iniciação científica e de extensão, defesas de monografias, dissertações de mestrado, teses de doutorado e projetos voluntários de inclusão social serão divulgados pelo Programa de Atividades Complementares.

De acordo com o Coordenador Adjunto, MSc. Paulo Potiara Veloso, tais atividades poderão ser registradas e validarão horas que, somadas, devem representar 300h/aula no currículo do Estudante. Participação em órgãos representativos estudantis e acadêmicos, monitorias, publicações de artigos em revistas científicas e apresentações culturais poderão também ser validadas.

A diversificação dos conteúdos, bem como dos ambientes a serem frequentados, permite ao Graduando entrar em contato com diferentes perfis e situações profissionais. Por conta desse contato, os alunos terão que frequentar os locais apropriados para receber cada tipo de conteúdo, além de receberem informações permanentemente atualizadas em decorrência da prática ou estudo dos temas convenientes.

* Veja o Manual de Orientação de Atividades Complementares (PDF)