Conversas Públicas em Florianópolis será sediado no Cesusc

  • Data de publicação
    21 de outubro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Entre os dias 8 e 9 de novembro, a Faculdade Cesusc recebe o evento “Conversas Públicas em Florianópolis – Projeto Clínicas do Testemunho (SIG)”. O projeto busca traçar como objetivo qual o lugar dos psicanalistas nos grupos, a partir do estudo de conceitos como pertencimento, pertinência e identificação.

De acordo com a programação, na sexta-feira haverá a apresentação do projeto para expansão em Santa Catarina e a experiência da Sigmund Freud Associação Psicanalítica no Projeto Clínicas do Testemunho em Porto Alegre. Já no sábado, os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com pessoas afetadas pela violência de Estado participarão de uma capacitação.

Entre os temas desenvolvidos destacam-se: história da violência na ditadura civil-militar no Brasil e sua reflexos nos dias atuais; Testemunho; Trauma e repetição: desdobramentos do silêncio na esfera individual e coletiva.

O Projeto SIG Intervenções Psicanalíticas funciona desde março de 2010. Suas reuniões se realizam na sede da SIG, nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, e é aberto aos profissionais interessados, mediante a participação nas reuniões e o ingresso na SIG como membro provisório.

A atividade é gratuita e mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos telefones (48) 3239-2638 ou 3239-2633, ou ainda e-mail [email protected].