Mostra de Vitrine Design de Interiores inicia nesta terça no Floripa Shopping

  • Data de publicação
    14 de outubro de 2013
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Procurando vivenciar as situações do dia-a-dia do mercado de trabalho e aliando a teoria à prática, a Faculdade Cesusc criou a Mostra Vitrine Design de Interiores, que este ano está em sua quinta edição e ocorrerá entre os dias 15 e 24 de outubro de 2013, na Praça de Eventos do Floripa Shopping. É a primeira vez que a Mostra é apresentada fora do Campus.

A mostra foi elaborada pelos acadêmicos da última fase, como trabalho complementar de final de Curso, e organizada pela disciplina de Projeto Multidisciplinar Integrador lecionada pela Professora Cristiana Trichez, com o apoio do Coordenador do Curso, Professor Pery Segala.

Para o Coordenador, “a Mostra nasceu com a primeira turma de formandos do Curso de Design de Interiores, mas o projeto cresceu rapidamente com a animação dos alunos e o apoio da Instituição. Podemos dizer que os visitantes terão uma excelente impressão dos trabalhos criados pelos alunos. Nesta edição, serão apresentados sete ambientes, a partir dos Projetos de Interiores elaborados pelos acadêmicos e alunos egressos, conciliando a teoria e a prática com uma vivência empresarial de acordo com a realidade do mercado atual”.

Dos 17 trabalhos apresentados, sete foram selecionados pelo Corpo Docente para a montagem na Praça de Eventos do Floripa Shopping, sendo cinco de alunos formandos e dois de alunos recém-formados. Os ambientes em exposição serão: Projeto T.I., Studio Boudoir, Varanda 5 Sentidos, Loft da Publicitária, Atelier da Estilista, Coisa de Maria e João, Varanda Gourmet.O público também poderá conhecer as plantas dos dez projetos que não serão expostos.

Outra proposta do projeto é intensificar a vocação dos alunos para a Gestão de Negócios na área de Design de Interiores e incentivá-los a elaborar planos de trabalho de gestão em equipe, marketing, técnicas de vendas, atendimento, argumentação, negociação e organização de eventos.

A Vitrine (Mostra) é um dos diferenciais do Curso Superior de Design de Interiores da Faculdade Cesusc. A Coordenação do Curso e os alunos viabilizam a Mostra com recursos obtidos através de patrocinadores e apoiadores, a exemplo do que acontece nas Mostras de decoração profissionais. A intenção principal dessa iniciativa é preparar os alunos para os diversos eventos que acontecem na cidade e que, possivelmente, irão participar durante suas carreiras.

A visitação da Vitrine Design de Interiores será de acordo com o horário de funcionamento do Floripa Shopping, na Praça de Eventos. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre os projetos que serão expostos:

PROJETO T.I.
Por Daniela Ramos

Este projeto visa desenvolver um espaço para atividades que mais cresce no mundo, o ramo de Tecnologia da Informação, na qual Florianópolis tem uma proporção significativa, pois possui a Rota da Inovação.
– Capital na 6ª colocação no Atlas 2013 no índice de Desenvolvimento Humano Municipal;
– Possui mais de 550 empresas de tecnologia.
Proposta: Ambiente onde o mobiliário valoriza a integração e a tecnologia, favorecendo a comunicação e a troca de ideias entre os profissionais.

STUDIO BOUDOIR
Por Pricila Almeida Martins e Marina de Oliveira Carioni

A sensualidade faz parte da feminilidade da mulher determinada, autoconfiante e que sabe ser ÚNICA, mas nas correrias e dificuldades do dia a dia se esquece da sua beleza e do seu “Eu” interior. Toda mulher é bonita dentro da sua compleição física. O foco é sentir-se feliz, sexy, linda, diva. E, através da emoção de fazer um ensaio fotográfico, fortalecer a autoestima e revelar que a ATITUDE nos faz recriar e ser um presente a si própria! Seu brilho é algo que reflete como em um espelho.
A maior contribuição para nos sentirmos divinas e realizar nossos sonhos é ser nós mesmas! Studio Boudoir é um estúdio fotográfico especializado em fotos sensuais voltadas ao público feminino.

VARANDA 5 SENTIDOS
Por Ivone Brunelli e Lívia Remor

Os sentidos são os meios pelos quais reconhecemos tudo, ou seja, são a tradução do mundo físico para a nossa mente. Como uma caixa de som que reverbera ideias, um espelho que reproduz movimentos, um jardim que germina e floresce, nasce um espaço focado no bem estar físico e psicológico; que tem como objetivo final promover felicidade, conforto e bem estar total para a interação homem-ambiente.

LOFT DA PUBLICITÁRIA
Por Thais dos Santos Frata

Decoramos nossos lares com objetos e mobiliários que trazem à memória momentos de nossas vidas que nos fazem lembrar quem somos, proporcionando assim, não apenas refúgio físico, mas também psicológico.
Este foi o ponto de partida para a definição do conceito deste projeto, onde as palavras chaves são refúgio, aconchego e Índia.
A cliente é uma publicitária de 30 anos, solteira, que morou muito tempo na Índia e se encantou com o a cultura, as religiões e a paisagem deste país. Suas exigências foram bem simples, um lugar para esquecer a agitação do dia a dia e lembrar do País pelo qual se apaixonou. Como gosta muito de culinária queria uma cozinha grande integrada a uma área social aconchegante. E no espaço de dormitório, algo que a envolvesse em uma atmosfera calma, zen, servindo para o descanso e para a meditação matinal.

ATELIER DA ESTILISTA
Por Cecilia Stumpf
Projetado para ser o recanto criativo de uma jovem estilista, o ambiente busca conforto e inspiração através da escolha de mobiliário e objetos de design. Em um mistura de cores e texturas, as linhas retas e curvas, o industrial e o artesanal convivem de maneira harmoniosa e ao mesmo tempo instigante. Repleto de referências visuais do mundo da moda, design e artesanato o ambiente existe como complemento da bagagem cultural e intelectual da usuária no processo de criação.

COISA DE MARIA E JOÃO
Por Lisandra Lisboa da Luz Leal
Madeira, design e lembranças, inspirados nos bolinhos de chuva, brigadeiro de panela, cheiro de mato, banho de cachoeira, café no bule, noites frias, abraço de avó, almoço em família e principalmente na infância.
É assim, com esse ar de mato e preguiça que demonstramos outros valores, o valor das coisas simples, mostrando que não é preciso muito para ser feliz.