Nesta quinta-feira (dia 10), os fundadores da startup Axado, Guilherme Reitz e Leandro Baptista, vieram ao Cesusc para falar sobre o case vitorioso de sua empresa no ramo da logística.
Os empreendedores contaram que o projeto da Axado surgiu dos problemas de transporte que enfrentavam em outra empresa que já possuíam. Para eles, as dificuldades iniciais serviram de motivação para alçar vôos mais altos.
Os acadêmicos presentes na palestra receberam diversos conselhos, principalmente para a fase inicial de um empreendimento.
Desenvolver um produto que resolva um grande problema, manter uma postura empreendedora, procurar conhecer o mercado e, principalmente, organizar um bom Plano de Negócios são atitudes fundamentais para quem vai abrir uma empresa.
“Para receber capital, é preciso que o investidor confie em você”, explica Leandro Baptista. Para ele, um protótipo do produto pode conquistar essa confiança.
Guilherme Reitz completa: “a internet possibilita criar um protótipo com um custo muito baixo.”
Para a professora da disciplina de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais do curso de Administração, Ariane Rodrigues, a inovação tecnológica gera oportunidades nos diversos campos de atuação de uma empresa. “É uma proposta interessante para que os alunos dêem mais importância para a Logística. A Axado viu nas dificuldades do transporte de mercadorias uma oportunidade para empreender.”
O evento contou com a presença de Acadêmicos, Professores, Profissionais e interessados na área, que discutiram sobre os temas de logística, startups, inovação e tecnologia.