No Primeiro dia VIII Semad discute marketing digital no Cesusc

2 de outubro de 2013

A VIII Semana de Administração do Cesusc (Semad) teve início nesta terça-feira (dia 1), com a palestra do Professor Luís Fernando Palermo. Ele explicou tendências e cuidados que se deve ter nas ações de marketing, principalmente online.

Luís Fernando Palermo trabalha na empresa Talk com comunicação digital e mídias sociais. Para ele, as empresas têm que levar em conta que os consumidores, ou seja, o público-alvo das ações de marketing, “são pessoas”, com suas particularidades, gostos e manias.

No sentido de personalizar o relacionamento com os consumidores, é necessário um diálogo de igual para igual com os clientes, “para conquistar, fazer a pessoa se apaixonar pela marca”, explica o Professor. Além de metas, é imprescindível fazer parte do cotidiano dos seguidores.

Para se desenvolver uma comunidade virtual ativa, é preciso seduzir, engajar e estender as ações de marketing ao nível pessoal, fazendo com que cada cliente se identifique com a marca.

Para a acadêmica Janaína Martins, da 6ª fase do Curso de Administração, a Semad promove a integração entre os colegas, e por meio do trabalho em equipe estimula os alunos a pôr em prática as teorias aprendidas em sala de aula. “A palestra de hoje foi muito criativa, pois envolve o ambiente em que vivemos – as redes sociais. Temos que nos adaptar, com o curso, ao momento atual.”

Durante a semana, ocorrerão mais duas palestras com o tema “Marketing de Experiência”, com Genésio Silva (Correios) e Maurício Pacheco (Clube do Malte). Eles falarão sobre suas experiências profissionais e de como funcionou a diversificação das ações de marketing em suas empresas. As palestras serão no Auditório do Cesusc, sempre no período noturno, gratuitas e abertas à comunidade.

Paralela à VIII Semad ocorre a VII Gincana Social, que reúne os alunos e ex-alunos do Curso de Administração do Cesusc em busca de objetivos solidários. Doação de sangue e medula, arrecadação de alimentos para os necessitados, entre outras atividades, valem pontos para esta saudável competição. Na prova dessa terça-feira, um casal de cada equipe vestiu-se com trajes sociais e recepcionou o público na entrada do evento. Depois, os acadêmicos auxiliaram as faxineiras na limpeza das salas.

A participação dos alunos de Administração durante o evento valerá hora de atividades complementares: nas palestras 12h/a, e na Gincana Social 25h/a.

As tarefas e o regulamento estão disponíveis no Facebook, na FanPage da Gincana Social em www.facebook.com/semadcesusc.