Curso de Inglês Jurídico tem participação de membros da AGU, no Cesusc

20 de setembro de 2013

Os acadêmicos do Cesusc, que frequentam o Curso Intensivo de Inglês Jurídico – Legal English, têm a oportunidade de aprender os termos e processos jurídicos internacionais junto a membros da Advocacia Geral da União – AGU.

Segundo o Professor de Inglês, Thiago Calmon, o que leva os Profissionais a buscarem o Curso é a possibilidade de desenvolver pesquisas na área e de atuar na defesa dos interesses brasileiros no exterior. “Os membros da AGU agregam muito às aulas, pelo alto nível de conhecimento jurídico que possuem”.

As aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 19h às 22h. Com uma metodologia expositiva e participativa, se discute o sistema jurídico britânico e internacional, com a finalidade de gerar conhecimento acerca dessa linguagem específica dos países adeptos da “Common Law”.

O método principal de ensino é baseado no livro “International Legal English”, que possui o sistema oficial utilizado pela Universidade de Cambridge e por escolas de inglês em Londres para o ensino de Inglês Jurídico.

O público-alvo do curso são estudantes e profissionais de Direito e interessados de outras áreas, com nível mínimo intermediário de inglês. Mais informações na Secretaria de Extensão do Cesusc pelo telefone (48) 3239-2638 ou pelo e-mail [email protected].