Pós em Direito Previdenciário terá início nesta sexta-feira

  • Data de publicação
    19 de setembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nesta sexta-feira (dia 20), terá início a Pós-Graduação Cesusc em Direito Previdenciário com uma aula inaugural ministrada pelo Professor MSc. Carlos Alberto Pereira de Castro, sobre o tema “Seguridade Social: cenários nacional e internacional”. Interessados na Especialização poderão entrar em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (48) 3239-2657 ou e-mail [email protected] para matrículas nas últimas vagas.

Trata-se de curso inédito, que traz informações relevantes tanto para os que defendem os interesses de indivíduos perante os órgãos previdenciários públicos e de previdência privada, quanto para os que têm por função o cumprimento da legislação nas respectivas entidades.

A Especialização visa permitir aos operadores do Direito e aos agentes públicos que atuam em matéria de Previdência Social de servidores públicos, seja no tocante ao custeio, fiscalização e controle, bem como à concessão e manutenção de benefícios.

Durante a Especialização, enfatizam-se a análise e o estudo aprofundado dos conceitos, princípios e normas que regem o assunto, estabelecendo-se a necessária conexão entre a evolução histórica, o regramento atual e as perspectivas desses regimes previdenciários, incluindo a questão da previdência complementar.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (48) 3239-2657 ou e-mail [email protected].