Teve início a Pós-Graduação em Direito Societário e Empresarial no Cesusc

17 de setembro de 2013

Na última sexta-feira (dia 13), teve início mais um Curso de Pós-Graduação do Cesusc em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina.

A Especialização em Direito Societário e Empresarial busca suprir uma lacuna regional na formação de docentes nas áreas de Direito Societário e Empresarial, bem como ser um instrumento de qualificação profissional.

A aula foi ministrada pelo Professor Ph.D Adalberto Simão Filho com o tema “A Nova Empresarialidade”. Adalberto Simão Filho possui Graduação em Direito – Faculdades Metropolitanas Unidas (1981), Mestrado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e Doutorado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Pós Doutor pela Universidade de Coimbra (2.009-2011). Atualmente é professor titular (título de Professor Emérito) do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, titular da Associação de Ensino de Ribeirão Preto, Membro do Conselho Cientifico da Revista Jurídica IASP, e da Revista Jurídica -CCJ/FURB. Diretor do Escritório de Advocacia Simão Filho Advogados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: sociedade da informação, contratos- societário, crise empresarial, telecomunicações – tecnologia- interesses coletivos, sistema interpretativo, interesses difusos e auto-mediação.

Os cursos, formatados pela ESA, têm corpo docente e a estrutura física do Cesusc. Para os alunos, as vantagens são valores reduzidos das mensalidades, qualidade de ensino atestada e a oferta de cursos de interesse para a Advocacia.

No início de agosto, a Faculdade Cesusc e a ESA lançaram oficialmente a parceria celebrando o início do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil (ênfase no novo CPC) com aula inaugural proferida pelos Professores e Advogados Eduardo de Mello e Souza e Rogério Duarte da Silva. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (48) 3239-2600.