Cesusc sediará evento sobre paz e conflito com detentor da cátedra de paz da Une

  • Data de publicação
    16 de setembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Pela primeira vez o Brasil recebe o professor Doutor Wolfgang Dietrich, detentor da cátedra de paz da UNESCO pela Universidade de Innsbruck-Áustria. Ele passará por Florianópolis e São Paulo e ministrará palestras e cursos sobre os estudos contemporâneos de paz e conflito. O evento é gratuito e sem inscrição. Mais informações no site www.estudosdepazeconflito.com.br.

Entre os dias 7, 8 e 9 de novembro de 2013 no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) serão oferecidas diversas atividades ligadas aos estudos contemporâneos de paz e conflito. Dentro do programa, o professor oferecerá um minicurso com a temática: a Visão contemporânea dos estudos de paz e conflito. Além do minicurso, teremos atividades gratuitas sobre comunicação não violenta (CNV); dança como método para transformação de conflitos, exibição de filme e mesa redonda com pesquisadores dialogando sobre a paz como caminho.

Segundo a organização do evento, o Professor Doutor Wolfgang Dietrich é inspirador ao oferecer novas possibilidades de (re)pensarmos sobre a questão dos estudos contemporâneos de paz e conflito. Sua vinda ao Brasil tem como objetivo na multiplicação de ações de cultura de paz em nosso país e o estabelecimento de futuras parcerias com professores, instituições, agentes sociais, pesquisadores, estudantes e interessados no tema sobre os estudos de paz e transformação de conflitos.

Este projeto envolve uma parceria entre o Centro de Cultura Tibetana (Florianópolis) o Programa de Mestrado em Paz, Segurança Internacional e Transformação de Conflitos – UNESCO CHAIR (Universidade de Innsbruck, Áustria), a Associação Palas Athena (São Paulo) e a Universidade Estadual Paulista (São Paulo) com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis), Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ (Florianópolis), Projeto Cooperação, Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) e o Instituto Nhandecy.