Aberta a Chamada de Artigos para o 1º Congresso de Direito Internacional do Cesu

  • Data de publicação
    11 de setembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, vai realizar no dia 8 de outubro o 1º Congresso de Direito Internacional – Repensando a Jurisdição Internacional: Tribunais arbitrais e permanentes.

Serão debatidos assuntos relacionados ao Direito Internacional Público e Privado, Tribunais arbitrais e Cortes Internacionais em duas mesas de discussão, uma no período matutino e outra à noite. Além dos debates, uma mostra com trabalhos científicos de pesquisas nesses temas será realizada durante a tarde, a partir das 14h.

Os trabalhos acadêmicos completos devem ser enviados para o e-mail [email protected] impreterivelmente até o dia 1 de outubro de 2013, para serem submetidos à avaliação do Comitê Científico do Congresso. O prazo de avaliação do trabalho por parte do Comitê é de até uma semana após o recebimento da comunicação, possibilitando ao pesquisador organizar-se com sua instituição para a participação no evento.

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Direito Internacinal do Cesusc, coordenado pelos Professores Paulo Potiara de Alcântara Veloso e Lucas Carlos Lima. A programação completa será disponibilizada em breve no site do Cesusc.

Saiba mais aqui