Nova Diretoria Provisória do CONSEG toma posse no Cesusc

  • Data de publicação
    3 de setembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Na noite da segunda-feira (dia 2), o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) realizou no auditório do Cesusc a Cerimônia de Posse da Diretoria Provisória da Costa do Sol Poente.

Além da posse da Diretoria do CONSEG, foram abordados os problemas com a Segurança Pública no Distrito. Estiveram presentes o Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, adjunto do Secretário de Segurança César Grubba, e o Padre Vilson Groh, conhecido por seu trabalho missionário junto aos moradores mais carentes nos morros de Florianópolis.

Os CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança – são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança. Desenvolvem campanhas educativas e estreitam laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada CONSEG é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.