Cesusc terá novos Cursos na Área de Tecnologia da Informação

  • Data de publicação
    19 de agosto de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, dá mais passo importante com a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de dois novos Cursos na Área de Tecnologia da Informação. A partir do próximo Vestibular de Verão, a Faculdade passa a oferecer os Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema e Tecnologia em Banco de Dados.

Os novos Cursos terão a mesma preocupação com a Qualidade de Ensino e serão, dentro de pouco tempo, referência no Mercado, seguindo os demais Cursos oferecidos pela Instituição. A oferta busca atender uma crescente carência de mão-de-obra qualificada nas empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação em todo o País, principalmente em Santa Catarina – Estado referência nesse setor.

Na quinta-feira (dia 15), a Faculdade Cesusc deu “start” na pré-campanha para divulgação dos novos Cursos na área de Tecnologia da Informação com a visita do Diretor da Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Silvio Kotujansky, ao Campus na SC401.

O Diretor da Acate destacou a dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada e relatou que a previsão para 2014 é cerca de 4 mil novos postos de trabalho na área, somente em Santa Catarina. Na oportunidade, o Diretor pode conhecer todas as instalações da Faculdade.

Na última segunda-feira (dia 12), também foi iniciado um movimento importante junto aos seus parceiros. Estiveram reunidos o Diretor Presidente do Cesusc, Prudente José Silveira Mello, o Diretor Administrativo Financeiro, Flávio Balbinot e a Diretora Geral da Faculdade, Betina Ines Backes, além do Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcos Florão, e a Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional, Ariana Marafon da Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas de sistemas de gestão do País e incentivadora no início do Projeto desses Cursos.


Reunião da Direção da Faculdade Cesusc e Softplan/Poligraph

Para a Diretora Geral da Faculdade, Dra Betina Backes, as parcerias foram importantes e possibilitaram moldar e construir os Projetos dos Cursos voltados a atender às necessidades do Mercado, bem como a aprovação do MEC, sem qualquer tipo de emendas.

Para o Diretor Presidente do Cesusc, Prudente Mello, os interesses comuns na formação de bons profissionais para o Mercado de Trabalho com Qualidade no Ensino só reforçam a assertividade no futuro da Instituição. Ele acredita que essa união é apenas o começo, prevendo uma continuidade nessa relação com as empresas interessadas em receber acadêmicos qualificados, e até mesmo no feedback sobre a formação desses futuros bons profissionais.

O Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Softplan/Poligraph, Marco Florão, recebeu com satisfação a notícia sobre a aprovação dos Cursos na área de Tecnologia da Informação, pois a seu ver uma educação de qualidade tem muito a contribuir na geração de excelentes profissionais, principalmente nessa área, em que o conhecimento e mão de obra intelectual são importantíssimos. Parabenizou ainda a Faculdade pelo empenho e velocidade dada a esse processo.

As informações sobre os novos Cursos de Tecnologia da Informação estão disponíveis no site do Cesusc.