Professores assumem oportunidades profissionais

5 de março de 2009

Neste semestre e no anterior, alguns professores dos cursos de graduação do Cesusc deixaram a Instituição para assumir novas oportunidades profissionais.

Entre os docentes do Curso de Direito, esse foi o caso dos professores Eduardo Lamy, Caroline Ferri, Valcir Gassen e Argemiro Martins. Os professores Valcir e Argemiro foram aprovados em concurso e atuam hoje como docentes na Universidade de Brasília. A professora Caroline Ferri foi aceita para cursar doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ganhou bolsa de estudos e agora prepara sua tese. Também nessa Instituição, o professor Eduardo Lamy assumiu o cargo de docente, após ser aprovado como primeiro colocado em concurso para professor efetivo adjunto.

“Considero o tempo que passei no Cesusc muito importante, uma grande experiência. Boa parte das pesquisas e publicações que me ajudaram a passar nesse concurso foram realizadas em grupos de estudos desenvolvidos no Cesusc”, conta o professor Eduardo.

No curso de Administração, a professora Naira Tomiello está de licença para concluir o doutorado na UFSC. Estudando a área de Ciências Humanas, a professora iniciou agora um período de pesquisas de campo para embasar sua tese e pretende aproveitar o afastamento da docência para também se aprimorar profissionalmente com a participação em congressos. “O Cesusc é uma excelente opção de trabalho e de ambiente para convívio com os colegas”, diz.

O Cesusc dá os parabéns a esses profissionais pelas conquistas obtidas e agradece a colaboração na construção do ensino de qualidade que a Faculdade oferece.