Alunos de Direito participam de palestra de apresentação do Esaj

30 de julho de 2013

Na terça-feira (dia 30), o Escritório de Atendimento Jurídico (Esaj) do CESUSC realizou no auditório da Faculdade uma palestra de boas vindas aos acadêmicos da 7ª fase do Curso de Direito.

A Professora Isabela Medeiros apresentou aos alunos o Escritório e explicou como será essa participação, iniciando neste semestre a etapa de estágio obrigatório. “O Escritório de Atendimento Jurídico do Cesusc consolida a responsabilidade social da instituição, e permite aos acadêmicos uma integração entre a teoria e a prática além de promover a conscientização a respeito da função social do advogado”.

Os acadêmicos atuarão no Esaj até a 9ª fase, contribuindo com a sociedade e adquirindo experiência para a vida profissional.

O Escritório de Atendimento Jurídico (Esaj) do CESUSC destina-se à prestação de assistência jurídica gratuita à população carente. Seu relevante papel social, com efeito, é inquestionável, porém ganha ainda mais destaque por se tratar do único escritório modelo com desempenho efetivo em determinadas áreas jurídicas, como ocorre em relação às demandas coletivas.

Podem ser atendidas no Esaj pessoas que tenham renda familiar menor ou equivalente a três salários mínimos. Os candidatos a atendimento precisam primeiro passar pelo setor de triagem para que se constate o cumprimento desse e demais pré-requisitos estabelecidos.