Início das aulas no Cesusc e recepção aos calouros

26 de julho de 2013

As aulas do segundo semestre na Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, iniciaram na última segunda-feira (dia 22), e como em todo o começo de semestre, o corredor está cheio de novos alunos, recém chegados e cheios de expectativas nesta etapa de suas vidas.

O acadêmico Leandro Ramos de Azevedo, da 1ª fase do Direito, está fazendo um curso de Graduação pela primeira vez. E parece que ele já percebeu porque o Cesusc é Muito Além do Diploma. “Achei a faculdade bem limpa e organizada e os professores são bem comunicativos, vão muito além da simples explicação da matéria”.

Já a acadêmica Cibeles Peyloubet, caloura de Administração escolheu o Cesusc por indicação de amigas. “O Cesusc tem um dos valores mais atraentes do mercado, mas a qualidade dos professores é muito alta. Percebi isso já na bibliografia de algumas disciplinas, que trazem livros de professores renomados internacionalmente”. A argentina que mora em Florianópolis desde 2006 está em sua primeira Graduação, e já definiu seus planos para depois da formatura: Quer ampliar e diversificar a linha de produtos oferecidos por sua marca, que atualmente trabalha com vitrais de mandalas.

No Cesusc também tem aqueles que não param de estudar, como a colaboradora e caloura em Direito, Débora Zamban, que está cursando Biblioteconomia na Udesc, e atualmente escreve um TCC sobre E-books e Direito Autoral. Débora explica: “Foi da pesquisa deste tema que surgiu o interesse na área do Direito. Espero um dia poder trabalhar aliando os conhecimentos das duas Graduações.” Ela disse que está gostando dos professores e colegas, “e isso faz com que as aulas no Cesusc tenham mais participação e interação entre alunos e professores”.

E para receber bem todo esse pessoal, nos dias 16 (período matutino) e dia 19 (para os cursos noturno) de agosto será realizada a tradicional Recepção dos Calouros. Na solenidade os ingressantes terão a possibilidade de conhecer a estrutura da Faculdade e ainda um bate-papo com a Direção Geral e as Coordenações dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito e Psicologia.