ALESC promove evento no Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança

  • Data de publicação
    4 de maio de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) sedia, no dia 18 de maio, uma mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No Brasil, essa data é marcada por ações do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes com o apoio do Governo e parceiros.

Em Santa Catarina, o evento que marcará a data conta com a organização do Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil. Durante a mobilização, será apresentado um documentário sobre o tema, além de debate, uma palestra e uma mesa redonda. A programação completa pode ser conferida no convite do evento.

A mobilização conta também com o apoio da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo à Família e à Mulher, da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, bem como da Secretaria Estadual de Assistência Social do Governo do Estado. A programação terá início às 13h30, no auditório Antonieta de Barros da ALESC.