Atividade Interdisciplinar de Psicologia discute Direitos Humanos e Multicultura

3 de maio de 2013

O Curso de Psicologia do Cesusc realizará uma atividade interdisciplinar com o tema “Multiculturalismo, Direitos Humanos e Psicologia”. O evento ocorrerá dia 7 de maio, das 8h às 12h, no Auditório do Cesusc.

Os Professores José Dimas D’ávila Maciel Monteiro (Graduado em Filosofia e Doutorando em Bioética pela Universidade do Porto, Portugal), Edelu Kawahala (Graduada em Psicologia e Doutoranda em Teoria Literária pela UFSC) e Sando Sell (Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Sociologia Política pela UFSC) foram convidados para ministrar palestras e debater o tema.

A ideia é que cada palestrante apresente perspectivas de diferentes áreas do conhecimento humano, respectivamente Filosofia, Psicologia e Direito e Ciências Sociais.

Para o Professor André Luiz Strappazon, organizador da atividade, os conteúdos abordados nas palestras prepararão os estudantes para lidar com as questões e dilemas profissionais relaciodados aos direitos pessoais e às diferenças culturais na nossa sociedade. Por meio da exposição às diferentes formas de relações presentes na sociedade, os Graduandos poderão compreender melhor a maneira como essas relações influenciam nos processos de subjetivação do indivíduo.

O evento será gratuito e aberto à comunidade.