Disciplina de Formação Profissional de Administração traz palestrantes ao Cesusc

24 de abril de 2013

Os acadêmicos da primeira e segunda fases do Curso de Administração do Cesusc receberam, no dia 18 de abril, a visita do Sr. Ildemar Cassias Pereira, Diretor de Desenvolvimento Institucional, Formação Profissional e Eventos do Conselho Regional de Administração (CRA-SC).

A atividade foi orientada pela Professora Simone Hering de Queiroz Yunes, da disciplina de Formação Profissional. Durante a conversa com os alunos, Ildemar Cassias Pereira apresentou aos estudantes o CRA-SC e a Legislação do Administrador, mostrando a importância de saber as leis e dispositivos legais que suportam e/ou regulam o exercício da profissão.

A Professora organiza pelo menos três palestras por semestre. “A área da administração é muito dinâmica, por isso a cada semestre pessoas que estão no mercado e que possam trazer informações atualizadas são convidadas a participar das aulas, trazendo informações sobre a área profissional escolhida pelos estudantes” explica a Professora.

O próximo palestrante é o Sr Lourenço de Oliveira Salles, Coordenador Regional do Sistema FIESC – IEL/SC Florianópolis, que no dia 09 de maio vai falar sobre elaboração de currículo e posturas em entrevistas de emprego.

A Coordenadora do Curso de Administração do Cesusc, Professora MSc. Kelly Cristina de Oliveira Costa, incentiva a realização dessas atividades. Para ela, o contato com administradores já nas primeiras fases do curso, orienta os alunos sobre os comportamentos e perfis mais procurados pelo mercado de trabalho, além de passar noções da realidade profissional e dia a dia de um administrador.