Pós-graduação Cesusc oferece Especialização em Direito Societário e Empresarial

4 de maio de 2008

Inscreva-se nessa pós-graduação

A Pós-Graduação do Cesusc está oferecendo, a partir do final do mês de maio, a segunda edição do Curso de Especialização em Direito Societário e Empresarial. Segundo o coordenador do curso professor e advogado Marcos Andrey, esse campo de trabalho, apesar de estar em expansão, ainda sofre com a existência de poucos cursos específicos para a formação dos profissionais que nele atuam. “Em alguns semestres de um curso de graduação em Direito, não temos condições de passar o conteúdo de Direito Societário e Empresarial com a profundidade necessária à atuação de um profissional nessa área. É hoje um campo muito interessante, que eu vejo como extremamente promissor”.

Em relação à primeira turma do curso, nessa edição algumas disciplinas ganharam novos nomes e maior carga horária, porém o grande diferencial do curso continua o mesmo: seu corpo docente. Como pré-requisitos para ministrar aulas nessa pós-graduação lato sensu, estão a atuação no mercado na área de Direito Societário e Empresarial, além de titulação acadêmica. “Os professores foram escolhidos a dedo, a maioria com pós-graduação nas melhores instituições do país neste campo de estudos”, explica o professor Marcos Andrey.

Entre os objetivos do curso estão: investigar a evolução e aplicação prática do Direito Societário e Empresarial diante do advento das legislações contemporâneas; situar o profissional do Direito acerca da evolução desse ramo, estimulando e orientando sua instrumentalização técnica para uma visão geral do instituto e gestão para a vida prática nas empresas.

O curso é interessante para profissionais de Direito e também para empresários e profissionais atuantes em outras áreas que queiram aprender mais sobre como conduzir uma empresa prevenindo implicações judiciais. “Esse ramo do Direito trabalha muito na parte preventiva e de consultoria à empresas. O aluno da Especialização vai ter de entender muito sobre a  organização e a gestão de negócios”, diz o professor Marcos Andrey.

Depoimentos de quem já fez o curso

Eduardo Strobel Pinto, assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina
“As novas tendências do Direito e os assuntos atuais abordados me levaram a cursar essa pós-graduação. Além desses fatores, o corpo docente qualificado e a estrutura do Cesusc contribuíram para a escolha”.

Jayme Nunes Mendes, advogado e empresário
“Um curso de altíssima qualidade, permitindo uma visão extremamente atual dos aspectos mais discutidos e polêmicos do Direito Empresarial. Um curso que sem dúvida ultrapassa qualquer expectativa inicial. O corpo docente é de excelência e composto por alguns dos principais nomes do país na área de Direito Empresarial.”

Rafael Jorge da Luz, Assessor para Assuntos Específicos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
"Com o intuito de me manter sempre atualizado, optei por fazer a pós-graduação de Direito Societário e Empresarial, sabendo da qualidade de ensino do Cesusc. Muito proveitoso foi o curso, por ter me servido como uma fonte de atualização, não só por meio das aulas, mas também pela troca de informações com os colegas de diversas áreas do Direito e até mesmo de outros ramos, como empresários, contadores e bancários."

Saiba mais sobre essa pós-graduação.