OAB/SC firma convênio com a Faculdade Cesusc

12 de abril de 2013

A Escola Superior de Advocacia da OAB/SC vai oferecer cursos de Pós-graduação, presenciais, em parceria com o Cesusc. O convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (12) pelo presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, o presidente do Cesusc, Prudente José Silveira Mello, e o diretor geral da ESA, Eduardo Lamy. A iniciativa faz parte do projeto da ESA de focar na formação e aprimoramento profissional dos advogados.

As aulas presenciais no Cesusc iniciam no segundo semestre, e o lançamento deve ocorrer ainda em maio, com os cursos de Direito Empresarial, Processo Civil com Ênfase no Novo Código e Advocacia em Face da Fazenda Pública. “O Cesusc é uma instituição diferenciada por se preocupar com a qualidade de ensino acima da busca exclusiva pelo lucro, além de ser desburocratizada e ao mesmo tempo eficaz”, disse Lamy.

Segundo Prudente Mello, “o Cesusc vai contribuir com seu corpo docente e estrutura física para garantir uma parceria de máxima qualidade. Será um projeto interativo entre a ESA e o Cesusc”. O presidente da Seccional atestou a importância da iniciativa. “Essa parceria segue nosso compromisso de reaproximação da OAB/SC com os cursos jurídicos, e o Cesusc, como instituição de excelência, cumpre os critérios técnicos para isso”, disse Cavallazzi.

Para os alunos, as vantagens das parcerias da ESA com instituições de ensino são valores reduzidos das mensalidades, qualidade de ensino atestada e a oferta de cursos de interesse para a advocacia. Os cursos serão formatados pela ESA e operados pelas instituições parceiras.