14ª edição do Seminário Internacional de Teoria Crítica em Direitos Humano

  • Data de publicação
    26 de janeiro de 2024
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade CESUSC participou nos dias, 23, até 25/01 da 14ª edição do Seminário Internacional de Teoria Crítica em Direitos Humano, em Sevilha (Espanha). O professor e mantenedor da Faculdade, Prudente José Silveira Mello, foi um dos convidados do evento, que é sediado na Universidade Pablo de Olavide (UPO).

O professor Pudente participou de uma mesa de discussões na quinta-feira (25), com o tema “Justiça de transição como antídoto para tempos de negação”. O objetivo é unir reflexão a respeito de justiça de transição (memória, verdade, justiça e reparação) com suas consequências pós-democráticas, a negação da política e da democracia. Junto com ele, outros cinco convidados: Marcos Giraldes (FIOCRUZ), Margarida Lacombe Camargo (FNDUFRJ), Rubens Casara (Associação de Juízes para Democracia), Sayonara Grillo (Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Reg – FND/UFRJ).

O evento tem a participação internacional ampla, reunindo grandes intelectuais, representantes do mundo acadêmico, atores sociais protagônicos e representantes dos parlamentos e poder Executivo da Espanha e do Brasil.