Conselho Estadual de Combate à Pirataria lança concursos

11 de abril de 2013

A Direção da Faculdade recebeu nesta semana a visita da Secretária Geral do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) Érica Lourenço de Lima Ferreira, para apresentar a entidade, pioneira no País, e as ações que vêm sendo tomadas nos atos de pirataria no Estado.

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e lançou, este mês, dois editais destinados a estudantes matriculados em Santa Catarina. Os editais convocam os participantes para apresentar trabalhos acadêmicos sobre propriedade intelectual e para a criação de um logotipo para o Conselho.

Para o Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, a ação valoriza a vertente educacional do Cecop. “Queremos apresentar à sociedade catarinense que a pirataria traz prejuízos para todos os setores da economia catarinense”, destacou Bornhausen.

Com objetivo de disseminar o conhecimento e desenvolver a pesquisa científica sobre o tema, será realizado o 1º Concurso Estadual de Trabalhos Acadêmicos de Propriedade Intelectual, destinado a alunos do ensino superior.
Já o segundo edital corresponde ao Concurso Cultural de Criação da Logomarca para o Cecop, do qual podem participar estudantes de qualquer etapa educacional.

Para ambos, as inscrições são gratuitas e terminam no dia 30 de abril para a Criação de Logomarca e em 31 de julho para o de Trabalhos Acadêmicos. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada concurso.

Para baixar o edital, acesse www.sds.sc.gov.br. O material sobre os concursos também está disponível no Núcleo de Apoio Docente (NAD) da Faculdade.