Conheça novo Coordenador do Curso de Psicologia do Cesusc

15 de março de 2013

O Professor Dr. Almir Pedro Sais, a partir deste semestre, é o novo Coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc. Seu trabalho nos próximos anos será voltado para a consolidação do ensino de qualidade, a continuidade da formação profissional ética e a instauração da pesquisa e da extensão como áreas ativas de produção.

Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Doutorado em Psicologia pela UFSC, sua principal área de atuação e pesquisa se desenvolveu nas áreas da Saúde Coletiva. Desde 1990 Sais trabalha como Professor e, de 2002 a 2007 trabalhou como responsável pelos estágios dos alunos de Psicologia no Ambulatório do Hospital Regional de São José – Dr. Homero de Miranda Gomes.

Novo na instituição, ele ainda está se apropriando dos trâmites legais e se familiarizando com o quadro alunos e professores. Sais planeja: “de saída, pretendo trabalhar para uma maior visibilidade para o Curso, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a externa como um todo. Ao mesmo tempo, trabalhar para fortalecer a ênfase voltada ao trabalho institucional, a saúde coletiva e a aproximação com as políticas de saúde do SUS. Este tem sido um dos grandes campos de trabalho que tem se apresentado ao psicólogo nos últimos tempos”.

Ainda de acordo com o Coordenador, “faz parte do planejamento inicial um refinamento do projeto pedagógico e uma revisão da matriz curricular. A análise da possível implantação do Curso noturno e incentivar a retomada das atividades do Centro Acadêmico.”