Graduados do Cesusc começam Mestrado

7 de março de 2013

Os ex-alunos Flávio Ferlin e Patrícia Scalco, do Curso de Direito do Cesusc, foram admitidos no Mestrado em Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ferlin pesquisará a resolução de conflitos na Organização Mundial de Comércio, enquanto Scalco fará seu trabalho sobre a atuação da Corte Internacional de Justiça na guerra de secessão Iugosláva (Os temas referem-se aos pré-projetos e podem ser alterados no decorrer do Mestrado).

Flávio Ferlin frisa a importância dos professores da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis em sua formação: “Encontrei no Cesusc estimados professores que me honraram, bem acima do que julgo merecer. Com sua paciência, sua compreensão, sabedoria, espírito de doação, conhecimento, em resumo: amizade. Seus nomes são muitos, e a Faculdade é grande em razão deles. Professores dedicados que souberam enxergar, através das minhas falhas, uma possibilidade de desenvolvimento. Porque têm um coração enorme e generoso, permitiram que eu sonhasse alcançar um próximo e humilde degrau na minha evolução acadêmica”.

Patrícia Scalco também elogia os docentes, por sua preocupação com o aluno além da sala de aula: “Só consegui alcançar o objetivo de atualmente ser mestranda da UFSC graças aos professores que me acompanharam durante todo o período. Tive o privilégio de contar com excelentes profissionais, não apenas preocupados em realizar a pesquisa, mas que me incentivaram o tempo todo para que eu persistisse e realizasse um trabalho que me rendesse bons frutos. Professores não somente preocupados em repassar o conteúdo, mas humanamente conscientes com o aluno como pessoa que necessita de incentivos. E isso é fundamental”.

De acordo com o Coordenador Adjunto do Curso, Professor MSc. Paulo Potiara de Alcatara Veloso este “é um bom indicativo da qualidade de nossos egressos e do futuro que o Cesusc está formando dentro da academia brasileira. Principalmente no campo de Direito e Relações Internacionais, área de concentração a que os dois estão vinculados”.