Cesusc e Acate planejam criação de cursos superiores de tecnologia em TI

  • Data de publicação
    22 de janeiro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e se reuniram na sede da Associação, nesta segunda-feira (21), para discutir o início de uma parceria para a realização de novos cursos superiores de tecnologia focados na área de TI. A proposta de dois cursos tecnólogos já foi enviada para a aprovação do Ministério da Educação (MEC). São eles: Análise de Desenvolvimento de Sistemas e o de Banco de Dados. A previsão é que tenham início até a metade de 2013.

O CESUSC tem buscado se expandir e a necessidade verificada no setor de TI abre portas para o seu crescimento. “Entendemos que a nossa instituição deve entrar na área de tecnologia, buscando sempre a qualidade de ensino para atender a demanda de forma coerente”, afirma o diretor Financeiro CESUSC, Flávio Balbinot.

De acordo com Silvio Kotujansky, diretor da Vestical Educação da ACATE, a Associação já iniciou um trabalho de verificação do setor e tem buscado qualificar as empresas associadas. “Nós vemos a parceria com CESUSC como uma questão importante para o nosso objetivo de médio prazo, que envolverá muitas ações de capacitação. No entanto, a reunião foi um início de relação, ainda temos muito para caminhar”.

Confira a matéria original em:
http://www.acate.com.br/noticia/acate-e-cesusc-buscam-atender-demanda-de-mao-de-obra-especializada-em-ti