Semana de Capacitação Docente

  • Data de publicação
    4 de fevereiro de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

Para garantir a qualidade no ensino e a excelência dos professores, a Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, promoverá, a partir da próxima segunda-feira, mais uma Semana de Capacitação Docente. O Programa sempre fez parte do Calendário Acadêmico, e, durante cinco dias, Coordenadores de Curso e Professores discutirão técnicas e competências com temas propostos pelo grupo e pela Direção da Faculdade.

Com um quadro docente formado por cerca de 90% de Mestres e Doutores, a Faculdade quer proporcionar tranquilidade e garantir um excelente semestre a alunos e professores. Assim, estão programadas reuniões e oficinas de atualização, com a finalidade de aprimorar a metodologia de ensino em cada área.

Segundo o Diretor Geral da Faculdade, Professor Claudio Skora, “os temas abordados durante a capacitação docente também são fornecidos pela Avaliação Institucional. Neste sentido, buscamos o aprofundamento didático-pedagógico e a realização de reuniões objetivando dar continuidade às discussões do semestre e o ajuste do processo pedagógico que ocorrerem a cada encontro docente”.