63ª Caravana da Anistia acontece em Curitiba

  • Data de publicação
    22 de outubro de 2012
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Caravana da Anistia vai a Curitiba nos dias 25 e 26 de outubro de 2012 para a realização de sessão de julgamento de processos de pedido de anistia política. O Diretor-Presidente do Cesusc, Prudente José Silveira Mello, participará das atividades e integrará a sessão de julgamento de requerimentos de anistia política.

No primeiro dia será realizada passeata com inauguração de diversos marcos de memória denominados “Caminhos da Resistência”, em parceria com o Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça. Importantes locais de memória, de resistência e repressão durante o periodo do Regime Militar serão demarcados, num roteiro que ajudará a conhecer um pouco da história daquele período. Durante o evento, serão lançados livros históricos e biográficos da época da ditadura e de um documentário inédito no Paraná.

O segundo dia está reservado para os julgamentos da Comissão da Anistia. Os organizadores têm como objetivo a promoção de um momento marcante no processo de efetivação da justiça e no resgate da verdade e da memória da luta do povo brasileiro.