Congresso de Direito Cesusc 2012 recebe autoridades da área

  • Data de publicação
    10 de outubro de 2012
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2012, a Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, receberá juristas, desembargadores, juízes, promotores e advogados para o Congresso de Direito 2012. Eles debaterão sobre improbidade administrativa, dano reflexo, partilha de bens de divórcio, globalização e a nova lei de prisões cautelares. O evento ocorrerá no Auditório do Cesusc, a partir das 19h30. As inscrições poderão ser feitas na Tesouraria da Faculdade, ao valor de R$ 15,00 para alunos do Cesusc e R$ 40,00 para comunidade externa.

Quarta-feira (24), às 20 horas, o jurista José Carvalho dos Santos Filho vem falar sobre ética social e improbidade administrativa. Na quinta-feira (25) ocorrerão duas palestras: “Aspectos atuais do dano reflexo ou por ricochete”, às 19h30, com Rafael Petefi, e “Simulações e fraudes empresariais e societárias na partilha de bens do divórcio”, às 20h30, com Gladston Mamede. Para finalizar, no dia 26, acontecerá a palestra “Limites ecológicos e a globalização”, às 19h30, com Marcos Bayer, e um debate sobre a nova lei de prisões cautelares, às 20h30, com o Des. Jorge Schaefer Martins, o Juiz Alexandre Morais da Rosa, o Professor do Cesusc e Promotor de Justiça Jadel da Silva e o Professor do Cesusc e advogado Rodrigo Veiga.

O Congresso é resultado dos esforços dos acadêmicos Alexandre Salum Pinto da Luz e Thiago Côrtes Linhares, em conjunto com a Coordenação do Curso de Direito. Segundo Salum, o objetivo principal é disseminar conhecimentos jurídicos e avançar no conhecimento sobre as mais diversas áreas do Direito.