Equipe Aliança vence a Gincana Social da Administração

28 de setembro de 2012

Pela terceira vez consecutiva, a equipe Aliança venceu a VI Gincana Social do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc. O grupo alcançou 2567 pontos, seguidos de perto pelos segundos colocados, Os Bastianos, que conseguiram 2458 pontos. No terceiro lugar, ficou a equipe Os Incríveis, com 2416 pontos, e logo atrás a Cesusklan, com 2389 pontos.

A Professora Monique Mallon coorganizadora do evento em conjunto com a Coordenadora do Curso de Administração, Professora Kelly Cristina de Oliveira Costa, parabeniza a todos os participantes e lembra que o mais importante foi alcançado. “A integração, o conhecimento, a solidariedade, o trabalho em equipe, a participação, o empenho e a alegria de todos foi a maior premiação”.

Durante a VI Gincana Social, os alunos da Faculdade participaram ativamente recolhendo artigos e brinquedos para os mais necessitados e doações de sangue e medula. A equipe Os Bastianos, por exemplo, arrecadou uma cadeira de rodas para ser doada, mesmo sabendo que não receberia pontos pelo feito.

Além do caráter beneficente, a brincadeira também tem uma finalidade pedagógica, incentivando os estudantes com provas artísticas e de conhecimento. Na quinta-feira (27), foi a vez das apresentações teatrais baseadas nos centenários de Nelson Rodrigues e Jorge Amado. As equipes prepararam releituras das obras destes grandes autores e arrancaram muitos risos da platéia.

Convidados para participar da comissão julgadora, os jornalistas Raphael Faraco e Adriana Krauss se divertiram muito no evento. Juntos do Diretor de Arte da Agência Ezcuzê Cícero de Bem, do Diretor-Financeiro do Cesusc, Flávio Balbinot, e do Gerente de Comunicação, Eduardo Magagnin, eles deram notas a cada uma das equipes e até foram utilizados como figurantes em algumas das peças.

Ao final da noite, a Coordenadora do Curso de Administração e organizadora da Gincana, Kelly Cristina de Oliveira Costa, agradeceu a todos pela presença e relembrou os motivos do evento. “Mais importante do que a competição é a competição com integração. Me alegra muito quando uma equipe me diz que a turma mal se falava antes da Gincana e que, agora, são todos amigos. Esse sempre foi o objetivo.”