Ingressos promocionais para o Fronteiras do Pensamento podem ser comprados nesta

2 de outubro de 2012

Nesta quinta-feira (04), a empresa Blueticket estará no Cesusc vendendo ingressos promocionais, com 75% de desconto, para a segunda edição do evento Fronteiras do Pensamento de Santa Catarina. Durante o horário do intervalo dos períodos diurno e noturno, os interessados podem procurar o quiosque para comprar os tickets. A promoção é exclusiva para alunos e professores de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc.

O evento ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de outubro, a partir das 20 horas, no Teatro Pedro Ivo. A proposta é promover um ciclo de conferências sobre alguns dos principais temas do mundo contemporâneo. Neste ano, o cineasta britânico Peter Greenaway, o filósofo francês Michel Onfray e o escritor brasileiro Fernando Gabeira são os convidados que assumem um saudável engajamento prático em relação a importantes questões globais.

Peter Greenaway é um cineasta, professor e artista multimídia britânico, diretor de consagradas obras cinematográficas, entre elas “O livro de cabeceira”. Michel Onfray é filósofo e escritor, fundador da Universidade Popular de Caen, instituição baseada na isenção de taxas e no acesso livre das massas, sem exigir qualquer qualificação acadêmica. Fernando Gabeira é jornalista e escritor, considerado um dos principais militantes brasileiros pela sustentabilidade.