Cesusc sedia Colegiado Regional Sul de Saúde Mental

13 de setembro de 2012

Nesta quarta-feira (12), ocorreu no auditório do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), a abertura do encontro do Colegiado Regional Sul de Saúde Mental. Até a sexta-feira (14), o evento recebe autoridades da Psicologia do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para compartilharem experiências e discutirem soluções para os problemas da área.

“A importância das estâncias regionais se dá na colaboração e na sinergia em busca de medidas regionais”, explica o coordenador geral da área técnica de Saúde Mental, Álcool e outras drogas do Ministério da Saúde Dr. Roberto Tykanori. “A discussão nacional é importantíssima para dar noção do panorama, mas é nas regionais que acontece a articulação de operações práticas locais.”

Cerca de 200 Coordenadores de Saúde Mental dos Estados e Municípios da Região irão discutir as políticas públicas de saúde mental, álcool e outras drogas, compartilhar experiências e debater temas importantes para o atual momento da Reforma Psiquiátrica Brasileira.