VII Jornada de Psicologia discute as várias áreas da profissão

30 de agosto de 2012

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Cesusc recebeu alguns dos principais Psicólogos do Estado para a VII Jornada de Psicologia. Foi um “brinde aos 50 anos da história da psicologia no Brasil”, como descreveu a Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, Prof. Dra. Ivanir Barp Garcia.

A programação contou com quatro mesas de discussão e uma entrega de título de Doutor Honoris Causa à Dra. Emiliana Maria Simas. Nos debates, falou-se sobre a história da psicologia de Santa Catarina e sobre as práticas clássicas e as novidades da profissão. Num último momento, os professores da Faculdade contaram suas experiências na área e deram dicas para os alunos.

Entre os temas discutidos, estavam a Psicologia Jurídica, a Psicologia do Esporte, do Trânsito, Escolar, Clínica e Organizacional. Para a Dra. Luciana Machado Schmidt, essa conversa dentro do meio acadêmico é importantíssima para orientar os estudantes sobre as várias formas de se praticar a Psicologia.

Como homenagem especial, na segunda-feira (27), Dia do Psicólogo, a Faculdade ainda teve a honra de presentear a Dra. Emiliana Maria Simas, uma das pioneiras da Psicologia em Santa Catarina, com o maior título que uma instituição de ensino pode conceder, o título de Doutor Honoris Causa. Leia mais sobre a homenagem aqui.