Alunos terão sessão de cinema e debate dia 29

24 de maio de 2012

Na próxima terça-feira (29), os alunos do Curso de Direito poderão participar da Sessão de Cinema e Debate, organizada pelos Professores Samuel Martins e Ruben Manente. A atividade será aberta ao público e entrada gratuita.

O filme “Justiça Para Todos (1979)” será exibido em duas sessões pelo CineCesusc, no auditório da Instituição, às 8 horas e às 19 horas, com debate após as exibições.

O evento terá como objetivo contribuir para um debate sobre a Segurança Pública sob uma perspectiva constitucional e garantista, sendo também atividade de avaliação das disciplinas desenvolvidas pelos Professores.

O filme conta a historia de um Juiz acusado de estupro e um inocente preso, tendo em comum o advogado criminalista Arthur Kirkland (Al Pacino), no qual os limites da universalidade legalista são expostos pela seletividade do Sistema Penal.

A temática do debate terá enfoque sobre o Sistema de Justiça Penal, e servirá de base para um diálogo entre as disciplinas de Direito Constitucional, com o funcionamento do Poder Judiciário e as garantias dos Direitos Fundamentais, e o Direito Penal, sobre a execução penal e a seletividade do Sistema Penitenciário.